Investindo na Redução da Desigualdade Social

Processo Seletivo

As inscrições para a 2° Edição (2022) estão encerradas! Fique de olho nas próximas edições do projeto.

Cada candidato deverá preencher o formulário abaixo, amplamente divulgado nas mídias sociais cabíveis no período de inscrições, bem como enviar um vídeo de 2 minutos explicando porque ele é um ótimo candidato para o programa (mais instruções ao longo do próprio formulário).


ATENÇÃO: Uma candidatura será considerada válida se as condições abaixo forem respeitadas:

  1. Comprovada situação familiar atual de baixa renda (condição inegociável);

  2. Aluno(a) na segunda metade da graduação (não estando em situação de trancamento) em área afim a Finanças: economia, engenharias, matemática, física, administração etc.;

  3. Alto desempenho acadêmico;

  4. Afeição a Finanças, em especial a modelos quantitativos;

  5. Não possuir carteira assinada no momento da seleção para o projeto (estágios e iniciação científica são permitidos);

  6. Estar de acordo com os termos do projeto e assumir o compromisso fiel de participar de todas as atividades do mesmo, em especial almejando o melhor desempenho acadêmico possível nos cursos de “Formação em Finanças” e de Python; e

  7. Bloquear sua agenda ao longo de todo o ano às quintas-feiras de 20h às 21h30 e às sextas-feiras de 6h30 às 7h30 para atividades do projeto, conforme estipulado em Termo de Compromisso a ser assinado por cada jovem talento.

Os candidatos deverão comprovar os itens acima através da apresentação espontânea de documentos que considerarem convenientes. Além disso, os alunos selecionados deverão passar por três entrevistas: duas no âmbito do projeto Jovens Talentos Finanças com os coordenadores e uma outra com o coordenador do curso de “Formação em Finanças” da Alumni COPPEAD, respeitando regra para entrada neste curso.